Vamos entender – Pincel para maquiagem

Hoje em dia, qualquer maquiagem que você for usar, tem seu pincel adequado. Aquele pincel que você usava para passar sombra é diferente daquele que você vai esfumaçar a tal sombra, ou seja, cada cantinho do seu rosto usa um pincelzinho diferente.

Para base – Tem um formato mais achatado e com cerdas macias, para poder ser usado com base líquida ou mais cremosa. Para usar este pincel você pode colocar uma quantidade do produto (base) no dorso da mão  e molhar apenas a ponta das cerdas. Ah, muito importante, sempre passar em movimentos contínuos.

Para pó – O pincel, igualmente ao de base, com cerdas macias mas com uma quantidade de pelos muito maior e precisa ser redondonão achatado. Neste caso você pode usar o movimento de vai e vem e sempre antes de aplicar no rosto, dar umas batidinhas na mãe para tirar o excesso.

Para blush – Tem as cerdas arredondadas ou pode ser chanfrado. Você pode usar partindo das maças do rosto em direção as orelhas ou apenas na maça do rosto.

Para os olhos – Pode ser o de espuminha ou com cerdas mais achatadas – Para passar a sombra. Para esfumaçar, é aquele com cerdas fofinhas e tem formato oval. Para ter um traço mais delineado, ou corrigir a sobrancelha, é aquele que tem cerdas finas e mais “durinhas”.  E para fazer aquela linha bem fininha e criar efeito de delineador é aquele com cerdas bem juntinhas e tem um ponta superfina.

Para corretivo – Pincel flexível e chatinho. Geralmente tem uma superfície mais pontiaguda para melhor espalhar o produto.

Para lábios – Os de cerdas finas e juntas é melhor para contornar, já aquele com cerdas um pouco mais grossas e maior, serve melhor para espalhar o batom.

Dica de como limpar seu pincel – Para aquelas iniciantes em maquiagem, tanto em você mesma ou aquelas iniciantes em pincéis para maquiagem, é importante (muito!!) ter a higiene correta dos queridinhos, como: Lave-os com shampoo neutro, pode ser aquele de bebe sabe? Neutro mesmo viu gente! Faça uma espuminha na palma da mão e vai passando o pincel até não sair mais resíduos. Seque com uma toalha de papel – sem esfregar, por favor – e nunca guarde seus pincéis com as cerdas úmidas.

Beijos!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vamos entender – Pincel para maquiagem

  1. cami disse:

    esses pincéis da MAC não existeem de ótimos.. ainda vou completar minha coleção deles. heuehue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s