Cabelos, cabeleira..

Boa noite leitoras..

Hoje, conversando com uma amiga minha sobre as queridas e amadas (por algumas..) franjinha. Estava naquele dilema báááásico quando se trata do nosso cabelo, cortar ou não cortar? Eis uma questão arriscada. Digo isso me descrevendo, quando penso em cortar meu cabelo (que é comprido, e eu amo ele assim) fico na dúvida. Cá entre nós meninas, cortar as pontinhas não quer dizer SÓ as pontinhas, então, está aí a grande dúvida.

Quando era pequena, tinha aquele cabelo á lá “canequinha”.. sabem né? Que parece mais um capacete do que um cabelo mesmo. Quando comecei mandar nas minhas madeixas (grande por sinal), sempre mantive e mantenho eles como eu gosto, maiores, longos, mas mesmo sendo aquela chata de carteirinha para cortar um dedinho (inho) do cabelo, sei que preciso e muito, ir pelo menos algumas vezes por ano cortar não só as pontas mas uma boa parte do cabelo para ter um corte, pelo menos.

Então, voltando a parte da franjinha, depois pensei comigo, como a gente se acostuma com o nosso cabelo exatamente como está. Eu penso em mudar as vezes, cortar diferente coisa assim, mas até hoje, só ficou em pensamento. Não tive ainda a coragem da minha irmã, que por sinal está amando seus cabelos na altura dos ombros (linda).

Realmente o cabelo mais curto pode dar menos trabalho quando o assunto é lavar e secar (falo isso por mim), mas as vezes para arruma-lo pode ser um pouco mais complicadinho.. Porque, comprido você pode prender, fazer uma trança, deixar liso ou enrrolado, diversas maneiras. E claro, o curto tem a sua vantagem de ser mais moderno e prático. Olha.. acho o cabelo curto sexy também, deixa uma parte do corpo mais a mostra (exemplo da Rihanna, que ficou linda com o cabelinho curto). Falo isso mas não deixo de ter meu cabelo comprido por nada. Ooo mulher apegada.. É ótimo mudar, precisamos disso na vida, em todos os sentidos.

Voltando (prometo ser a última vez) a franja. Acho lindo, dá estilo e fica com um ar  mais menininha.. Mas, vem o lado ruim (ou nem tanto) dá trabalho! E qual cabelo não dá? Se quiser estar com ele bonito, precisa cuidar, e cuidado nem sempre é fácil.

Achei algumas fotos legais de cabelos curtos, e uma maneira bacana de usar para quem tem eles compridos, rabo de cavalo é fácil e tem estilo..

     

Dedico este post a minha irmã, que me deu a ótima notícia de ter gostado do meu blog, e isso, como marinheira de primeita viagem é muito bom.

beijos!

Esse post foi publicado em style. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cabelos, cabeleira..

  1. Fabi disse:

    Haa mas eu sinto uma falta da minha cabeleira =)
    Fer meu blog http://fabicavali.blogspot.com/
    Beijosssssssss

Deixe um comentário

